Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre aos 84 anos o cantor Leo Canhoto - SITE SBD

Morre aos 84 anos o cantor Leo Canhoto

morre-cantor-leo-canhoto

O cantor ficou Leo Canhoto que fez dupla com Robertinho, morreu neste sábado (25), após ficar três semanas internado com pneumonia em São Paulo

Os amantes da música sertaneja foram surpreendidos neste sábado com a notícia da morte de um dos maiores nomes da música sertaneja, Leo Canhoto. A dupla Leo Canhoto e Robertinho marcaram época nos anos 70 e 80 com clássicos como ‘Apartamento 37’ e ‘O Último Julgamento’.

O sertanejo morreu na madrugada deste sábado (25), aos 84 anos, após ficar três semanas internado em São Paulo com pneumonia. Neste sábado ele não resistiu após sofreu três paradas cardíacas.

Nascido em 1936 em Anhumas, interior de São Paulo, como Leonildo Sachi, era conhecido pelo apelido de Léo Canhoto porque costumava inverter as cordas do violão para tocar com a mão esquerda.

Léo Canhoto e Robertinho, começaram sua carreira em 1969 e ficaram conhecidos como os “hippies da música sertaneja” por utilizarem elementos do rock, como a guitarra e teclados, na música caipira, usando referências dos filmes de faroeste.

Eles foram os primeiros artistas do sertanejo a ganhar um disco de ouro pela música Apartamento 37, composta por Leo Canhoto, que também era escritor e roteirizou o filme Chumbo quente (1977), que contou com a participação da dupla, que também fez diversas aparições em programas de TV.

A dupla se separou em 2018, entre idas e vindas, e influenciou diversos cantores que fizeram sucesso em décadas posteriores como de Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.

O último trabalho de Canhoto é o disco Divino pai eterno, ao lado da nova dupla, Dino Santos, lançado este ano.

Deixe seu comentário:

Últimas do blog

  • Brasileira da Marvel

    Brasileira da Marvel grande vilã

    Brasileira da Marvel pode ser grande vilã em filme da DC A continuação de Esquadrão Suicida continua sem grandes atualizações, mas pode ser que uma nova informação sobre a sequência tenha vazado nas redes. Em... Leia mais

    Em 05/08/2020

PUBLICIDADE

APLICATIVO SBD

© Direitos reservados - Sertanejo Bom Demais.com